Web

Dois suspeitos são presos por assalto em restaurante na Zona Sul de Teresina; VEJA VÍDEO

Dois suspeitos foram presos nesta quinta-feira (04) por envolvimento em um arrastão em um restaurante no residencial Mário Covas, Zona Sul de Teresina, no dia 25 de agosto. Câmeras de segurança registraram toda a ação. A filha dos proprietários contou ao g1 que um dos criminosos apontou uma arma para o seu filho de quatro anos.

Os suspeitos têm 20 anos e 21 anos, e um deles já usa tornozeleira eletrônica e é investigado pelo crime de homicídio. As prisões aconteceram no bairro João Paulo.

Alunas são assaltadas dentro da Universidade Federal do Piauí

Na manhã desta quarta-feira (22), quatro alunas da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foram assaltadas por dois adolescentes armados por volta de 12h20. A subtração dos objetos pessoais foi feita em frente ao Centro Acadêmico de Enfermagem (CAEnf).

Uma das vítimas, que é estudante de enfermagem e preferiu não ser identificada, relatou com exclusividade ao GP1 como aconteceu o assalto em plena luz do dia nas dependências da universidade. “Eles chegaram pedindo nossos celulares e apontando a ar

Como uma fênix: o retorno do coletivo Salve Rainha

O coletivo Salve Rainha é uma tecnologia social de valorização do patrimônio de Teresina. Foi criado em 2014 e tem o objetivo de buscar, ocupar e movimentar espaços públicos e privados de modo social, cultural, histórico, político e urbano como expansão coletiva, com o intuito de criar memórias e afetos. O coletivo teve um momento de hiato entre 2018 e 2023 e agora, este ano, retornou para dar mais vida a mais espaços teresinenses.

O trocadilho do nome “Salve Rainha” com a oração mariana de mes

Relação de pessoas trans e travestis com a afetividade

Comunidade trans ainda é vista como não merecedora de afeto e respeito pela sociedade

Historicamente, pessoas trans e travestis sofrem de inúmeras problemáticas em toda sua vivência, uma delas é a afetividade. Afeto parental, nas amizades, nos namoros, em ambientes de trabalho ou afeto em qualquer que seja o local são coisas que pessoas cisgênero vivenciam sem dificuldades em seu cotidiano. Mas por que essa realidade é diferente para transgêneros e travestis? Como isso afeta a vida desse públic